Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Quantas vezes por semana você deve treinar coxa?

treino de coxa

Os estudos são categóricos em afirmar que pessoas treinadas precisam fazer apenas dois dias de exercícios na semana para membros inferiores

Quando falamos de exercícios, ainda é normal grande parte das pessoas pensarem que quanto mais, melhor. Como professores e profissionais, é nosso dever equilibrar a discussão e, com conhecimento aprofundado, demonstrar que a realidade não é essa.

Para “ganhar” coxa e bumbum não é preciso fazer, todos os dias, muitas variedades de treinos e repetições de séries. Periodizar a atividade física é algo fundamental para o sucesso do resultado, seja ele para o emagrecimento, ganho de força ou hipertrofia muscular.

Os estudos são categóricos em afirmar que pessoas treinadas precisam fazer apenas dois dias de exercícios na semana para membros inferiores. E para obter resultados expressivos, deve-se ainda esperar pelo menos 48 horas para estimular a região. Esse intervalo mínimo de recuperação é muito importante para o ganho de massa muscular e prevenção de lesão articular.

Então, a dica para quem quer coxa e bumbum torneados é treiná-los duas vezes na semana com intensidade elevada, intervalo de recuperação adequado, volume e frequência. Dependendo da intensidade e volume de exercícios, o intervalo de recuperação pode variar entre dois e sete dias.

Pare de reclamar que o seu corpo não melhora e que você não tem tempo. Avalie se você está treinando de maneira adequada.

Se você que está lendo não for um professor/profissional, busque um profissional de educação física qualificado para te ajudar na periodização do treino. 



Fonte: Educação Física 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog